sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COMO TUDO COMEÇOU

        Tudo começou em 1995 quando me recuperava de uma cirurgia e ganhei uma cria de Poodle.
        Fiquei apreensiva entendendo que não teria tempo para cuidar.
        Tempos depois fiquei penalizada visto que 5 filhotes seria colocado na rua, recolhi-os, consegui um lar para dois deles. Os três 2 fêmeas e 1 macho cuidei e mesmo sendo criticada mantive-os sobre minha proteção. Scooby, Manuelita e Lala.
        Quando abri um armarinho no bairro em que moro passei a cuidar dos animais de rua que aparecia à minha porta, alimentando-os, e com isso me tornei conhecida no local.
         Certo dia, uma cadela foi atropelada corri  para socorre-la seus ferimentos eram graves, levei-a para o veterinário, este constatou que infelizmente os danos eram  desastrosos
          O animal teria que ser sacrificado! Não permiti, ficou internado por algum tempo, tomou morfina, a recuperação foi lenta e parcial. Pois alguns órgãos foram afetados.
Está cadela que recebeu o nome de Vitória, pois foi uma grande vitória sua sobrevivência ficou comigo por alguns anos.  
          Com isso me deu mais forças para lutar pelo meu objetivo.
          Daí em diante encontrei um animal atropelado, um outro enfermo, mais um abandonado e jogado a própria sorte em vias públicas.
          Socorri, tratei, mediquei e levei par ser castrados, para logo após devolver a sua liberdade. Como? Como isso é possível se logo após a recuperação me afeiçoei e os acolhi dando-lhes um lar livrando-os do frio, das lixeiras, de novos atropelamentos, das pessoas insensíveis que só vê como um cão de rua, ou ainda algumas se interessam em  adotar um filhote, para em seguida ao primeiro sinal de despesa quando o animal adoece, abre o portão e o enchota para rua. É mais um animal abandonado.
         Depois de presenciar várias situações como essa, resolvi criar uma Associação (ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS E AO MEIO AMBIENTE ANAMARCIA) Associação essa filantrópica.
         A minha luta em socorrer os animais de rua foi observada por duas vizinhas que se aproximaram para prestar ajuda a causa. Com isso a amizade foi crescendo a cada dia, me levando a apresentar meu projeto de Associação. Antes mesmo de concluir a exposição das idéias, as vizinhas Adriana e Isa (mãe e filha) se colocaram a disposição de participarem.
         Atualmente se encontra sobre nossos cuidados 38 animais. Assim sendo, torna-se fácil entendimento que  as despesas com (alimentação, medicamentos, vacinação, castração e tudo mais que é necessário para o bem estar do animal) tudo corre por nossa conta.
         Agora mesmo estamos necessitando com urgência de um espaço para construir a sede pois  além de ser em nossa casa o espaço que temos já não comporta  mais animais e além do mais os vizinhos já estão criando caso.
Precisamos de ajuda, sim e muita!
A cada dia novos animais são deixados à nossa porta ou somos chamadas para dar assistência.
         O difícil é encontrar aquele de boa vontade que preste ajuda.
          Vamos ajudar os menos favorecidos, estes seres que sofrem por nossa culpa. Sei que não vamos consertar o mundo, mas podemos ajudar dando uma parcela de contribuição.
Carregue na mala de seu carro um saco de ração e alguns potes feito de garrafas pet para água e comida na medida em que for encontrando animais abandonados nas ruas.
        Mantenha sempre do lado de fora do seu portão uma vasilha de água e comida pode não ser muito, mais é uma forma de contribuir e não ficar somente falando da boca pra fora que gosta dos animais e não toma uma atitude para ajudá-los.
        Se você quer um animal de estimação adote, não compre! Não vamos estimular o ciclo vicioso do comercio animal.
       Infelizmente existe preconceitos na adoção de animais adultos ou com algumas deficiências. A ASPAAM faz um apelo desesperado para que isso não continue acontecendo.
        Comunidades que abraçam essa causa, ií em diante encontrarambraçam essa causa, vamos unir nossas forças! V nossa culpa. ue se aproximaram para prestar ajuda a causvamos unir nossas forças! Vamos lutar sem desânimo.
 
      Aqueles que confiarem em nosso trabalho e quiser saber mais, entre no nosso e-mail (aspaam.br@gmail.com). Já temos uma conta especialmente para doação.
Caixa Econômica: Agência 41 49 Op. 013 Conta 12 72 1-7
       
       Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.     
      
       Chego mesmo ao desespero ao ver tanta violência com os animais.
       
       Falemos um pouco de outros animais, como por exemplo: cavalo, vaca, boi, porco e as aves. Entendo que necessitamos de encontrar um meio de educar esses usuários para saberem utilizar os meios adequados e não os maltratarem. Devemos também chamar a atenção desses aviários que depositam uma quantidade muito grande de animais em uma gaiola para comercializar, deixando ao sol sem água e comida.
 Sei que vão para o abate, mais e daí? Ainda estão com vida.
Se tivéssemos consciência que o cavalo não é utilizado somente para carga, passeio e tração e que também são utilizados como forma de terapia, tanto que cada vez mais, são indicados pelos médicos
Para aquelas pessoas portadoras de deficiências físicas e mentais.
           PS:  Precisamos com muita urgência dos medicamentos:
  • Glicopan Pet (outras para cães e gatos)
  • Doxitec 50
  • Doxitec 200
  • Dulotril 50
  • Dulotril 150
  • Dulotril 2,5
  • Dulotril  10%
  • Prata Spray
  • Amoxilina
  • Mectimax (ivomectina de 3mg e12mg)
  • Eparema (humano) ou Hepatox veterinário
  • Cloridrato de ranitidina (150mg/10ml)
  • Vermífugo para cães e gatos
  •  Dipirona
  • Precisamos com urgência  de ração ou milho para cavalos

    As doações devem ser enviadas para esse endereço provisoriamente enquanto não adquirimos a sede própria.
         Av São Paulo, N°101, lote 884 Vilar novo Belford Roxo( Rio de Janeiro