domingo, 11 de março de 2012

SUPERANDO DIFICULDADES

Mediante a situação atual de falta de espaço para abrigar animais e com uma gata de rua para dar cria, adquirimos uma gaiola no ferro velho (de armazenar botijão de gás). Com apoio da vizinha Isa, amiga e parceira da ASPAAM, ganhamos algumas telhas, fechamos com tela e transformamos em um berçário (gatil), instalamos provisoriamente em sua porta. Das cinco crias iniciais foram somadas outras e mais outras abandonadas à porta totalizando 20 gatinhos que foram inicialmente amamentadas por três gatinhas de rua que perderá suas crias. Dessas, sete não sobreviveram. Observando que as gatas mãe não tinham leite suficiente para amamentar tivemos que complementar com mamadeira. A proporção em que cuidamos desses animais de rua que foram abandonados e devidos alimentação que distribuímos a porta, lógico que cada vez mais aumenta o número de animais. Quando nos propomos em fazermos um trabalho filantrópico, sempre aparecem aqueles que perdem seu tempo em criticar por entender que, por serem animais, não há necessidade de cuidados passando inversamente a maltratá-los. Tenho certeza que tantos outros que se propõem e se dedicam em proteger os animais passem por esses mesmos desconfortos. No entanto, a cada momento que recebemos críticas negativas, estas nos dão forças para ir em frente.

         BELFORD ROXO, 11 DE MARÇO DE 2012
                                  MÁRCIA APARECIDA



ESTÁGIO 3
 
ESTÁGIO 1



ESTÁGIO 4

ESTÁGIO 2


quarta-feira, 7 de março de 2012

DESLEIXO DAS AUTORIDADES


O DESLEIXO DAS AUTORIDADES



QUANDO SE ESTÁ ENVOLVIDO COM  UMA AÇÃO, OS FATOS PARECEM ATÉ QUE NOS ATROPELAM. É O QUE OCORREU COM ESTA CADELA QUE, DE PASSAGEM PARAMOS PARA PEDIR  INFORMAÇÃO E OBSERVAMOS UM VULTO SE MEXENDO POR BAIXO DE ALGUNS MÓVEIS DESCARTÁVEIS NA CALÇADA.
OBSERVANDO MELHOR, AQUELE VULTO QUE SE MEXIA COM DIFICULDADES,
APROXIMEI-ME DO LOCAL E NOS DEPARAMOS COM ESTÁ CADELA  COM A PERNA TOMADA POR BICHOS ,OS OSSOS EXPOSTOS. DE IMEDIATO, APESAR DA PRECARIEDADE DO MOMENTO, ENTENDI QUE NÃO PODERIA DEIXAR DE SOCORRÊ-LA, SATISFAZENDO MEUS INSTINTOS DE PROTEÇÃO.
ASSIM É QUE PEDINDO AUTORIZAÇÃO AO SR. JORGE ESTOFADOR PARA QUE USASSEMOS O LOCAL PARA PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORROS.
DOIS DIAS APÓS OBSERVAMOS QUE NA QUELE LOCAL NÃO HAVIA POSSIBILIDADES PARA CONTINUAR O TRATAMENTO. DESCIDIMOS TRAZE-LA PARA O CANIL DA ASPAAM LEVANDO-A PARA O VETERINÁRIO. MESMO COM TODA A ASSISTENCIA DADA NÃO HOUVE POSSIBILIDADES DE SALVAMENTO.
ESSA É MAIS UMA REALIDADE DO NOSSO DIA A DIA.
É ASSIM QUE VIVENCIAMOS A OMISSÃO E RESPONSÁBILIDADE DO PODER PÚBLICO QUANTO A QUESTÃO DE SAÚDE EM NOSSO MUNICÍPIO. NO ENTANTO, NÃO PODEMOS NOS ABATER.
BUSQUEMOS, SIM, ATRAVÉS DAS NOSSAS CRÍTICAS, LEVARMOS AO CONHECIMENTO DA SOCIEDADE O DESMAZELO EM QUE VIVEM NOSSOS ANIMAIS.

BELFORD ROXO,07 DE MARÇO DE 2012.

MÁRCIA APARECIDA GOULART FERREIRA